Slumpunk, o novo projeto promissor do g-house nacional

Slumpunk, o novo projeto promissor do g-house nacional

Slumpunk é o projeto formado pelos djs/produtores Marangoni e Fatbass.

COMPARTILHAR

Slumpunk é o mais novo projeto promissor da cena nacional, formado pelos djs/produtores Marangoni e Fatbass. O duo está trazendo a tona a essência do gangsta house, mas com uma roupagem totalmente diferente, agressiva e única.

Estivemos com o duo, e eles contaram pra nós um pouco mais sobre o projeto, e você confere a seguir:

  • Primeiramente, parabéns pelo projeto, desejamos muito sucesso e obrigada por ter aceito a entrevista conosco! Bom, nós sabemos que existe uma amizade grande entre vocês fora da música, e gostaríamos de saber como começou a amizade de vocês e a conexão dentro da música?
    Obrigado pelo convite, pra gente é uma honra estar aqui com vocês. Então, a gente já se conhece faz muito tempo, e já nos conhecemos diretamente na música… Nos “trombamos” em uma festa, e desde então, viramos amigos e estamos ai até hoje.

 

  • Quem teve a idéia de criar o duo e qual foi o critério de escolha do nome?
    Na real, quem deu o “start” nisso tudo foi o público. Sempre que a gente ia tocar a galera dizia que virava muito criar um projeto junto, e até mesmo antes disso, vários contratantes nos colocavam para fazer b2b, então, um dia resolvemos criar algo juntos… Fomos estudando bastante, e agora criamos algo oficialmente. Já o nome, foi a última coisa que decidimos e foi decidido muito rapido. “
    Slum” significa favela em inglês, e “punk” foi só pra complementar… Seria “Punk Slum”, mas pra perder o significado, colocamos “Slumpunk”. Tem a ver conosco, é curto e fácil de falar… Ficou bem “dahora”.

 

  • É bem visível que vocês partiram pra uma identidade bem gangsta. Gostaríamos de saber se vocês pretendem explorar novos horizontes, visando partir para outros estilos musicais dentro da cena?
    Nosso foco é criar algo diferente dentro da nossa identidade. O G-house tem muito a ver com nós particularmente, então é o que vai sempre vai prevalecer na maioria das nossas músicas, mas obviamente vamos explorar outros caminhos… Tudo que for bom pra melhorar nosso som, vamos usar com certeza.

 

  • O que os inspiram a produzir e levar o duo adiante?
    Nosso projeto é novo na cena e ainda tem muito chão pra rolar, mas muitas coisas nos inspiram nas produções… Somos amantes de rap e hip hop, escutamos música o dia todo. Sempre que escutamos algo legal, isso se torna inspiração pra nós, até mesmo referência para as nossas produções. 

 

  • Quais são suas inspirações e ídolos na cena?
    Nos inspiramos em tudo que for bom haha. Escutamos muitas coisas, desde a raiz do rap até o dj mais famoso do mundo. Tudo que a gente curte se torna inspiração dentro do projeto. Sobre nossos ídolos? Temos muitos, se fomos falar aqui, vamos ficar até amanhã (risos)

 

  • Quais são os planos para o futuro?
    Com certeza consolidar o Slumpunk, fazer o nome se tornar cada vez mais conhecido, tocar em grandes festas e clubs, assinar com grandes labels, etc. É difícil dizer, mas é basicamente isso.

 

  • O que podemos esperar de vocês e do projeto em 2018?
    Muita música com certeza haha. É difícil falar do futuro, mas esperamos que o projeto cresça muito e que ano que vem nós conseguimos realizar muitas coisas com o projeto.

 

  • Pra vocês, qual é a melhor parte do trabalho como duo? O trabalho dos sonhos de muita gente teria um lado ruim?
    A melhor parte de ser um duo, é que todo trabalho, é dividido e pensado por duas cabeças. Enquanto um faz uma coisa, o outro faz outra… Isso faz com que apareça mais idéias e tal. Agora o
     lado ruim, é abrir mão de muitas coisas, ver pouco a família e amigos. Mas com certeza as coisas boas compensam qualquer coisa ruim que acontece. 

 

  • Quais novidades vocês tem para mostrar pra galera?
    P****, temos coisa pra caramba haha. Como vocês sabem, somos um projeto recem criados, mas já temos muitas novidades a caminho… Várias músicas e parcerias pesadas! Vamos divulgar tudo aos poucos em nossas redes sociais, então, fiquem ligados! (risos)

 

  • Qual será o próximo lançamento?
    O próximo lançamento também será o nosso primeiro lançamento hahaha. Mês que vem vem nossa track Subversive, que será lançada pela Mustache Crew, dos brothers do
    Malik Mustache. O dahora é que essa track foi a primeira música que fizemos como “Slumpunk” e será nosso primeiro lançamento. Depois vamos lançar na Bali praia, gravadora do gringo HeavyPins. Uma parte engraçada eh que ainda nao enviamos demos pra nenhuma label, a galera veio atras do projeto pedindo pra escutar nossas musicas, e por fim deu certo de assinar elas, nem era nossa ideia de inicio, mas ficamos muito felizes de chamar a atençao.

 

  • Gostaríamos de saber o que vocês acham dos produtores que aprendem rapidamente a produzir, mas na pista ainda não tem a bagagem suficiente?
    O que vale é a música produzida, ou o espetáculo?
    Falando por nós, tivemos a ideia do Slumpunk faz mais de 1 ano. Usamos todo esse tempo pra estudar e chegar na nossa identidade. Não foi fácil e também não foi da noite pro dia. Só agora, depois de todo esse tempo achamos que estamos prontos para o mercado. Nós achamos legal a galera querer aprender e tal, mas com certeza a pressa não ajuda em nada… Coisa boa leva tempo pra ser feita. Em 1 ano de testes conseguimos fazer apenas 5 músicas, e só terminamos elas agora. Trabalho bem feito não precisa ser rápido, isso demora naturalmente. Com certeza o que vale é a qualidade da música, o espetaculo vai de cada um. Dar o exemplo do grande mestre Gabe, toca pra caralho, tem musicas que a qualidade dispensa comentarios, pra nos isso ja eh o maior espetaculo. Tudo que eh rapido eh precosse, e se eh precosse nao eh bom, entendam como quiserem haha.

 

  • Como vocês descrevem o projeto para alguém que nunca ouviu “Slumpunk”?
    Um projeto muito louco de dois favelados, mas que trás muito bom som aos amantes de música boa! (risos).

 

  • Por fim, deixem um recado para todos os seus fãs e amantes do projeto, e que te ajudaram nessa conquista.
    Bom galera, hoje o projeto só existe por causa de vocês. Agradecemos a todos que estão nos apoiando e dando força. Com certeza vamos fazer de tudo pra sempre melhorar e fazer a nossa família crescer cada vez mais. Devemos tudo a vocês. Também gostaríamos de mandar um “salve” em especial para os brothers do Malik Mustache, o Lazy Bear, e a Jana Matheus, que viram potencial no nosso trabalho e abraçaram o projeto logo de cara. Enfim, a todos, o nosso muito obrigado de coração. Pouco tempo de projeto, mas já recemos muitas mensagens de carinho da galera. Valeu mesmo! E como a gente sempre diz: Vamos pra cima com tudo! É só o começo do Slumpunk.

 

Conheça mais um pouco sobre o projeto:

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA